Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alert Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário em Ter Abr 12, 2016 11:52 pm

Kincy

Membro

• Descrição:

Olá a todos bom dia! Estou com o seguinte problema, eu realizei a compra de um domínio em uma empresa externa "GoDaddy", então realizei o método descrito em outro tutorial  acedendo Painel de Controle>Geral>Fórum>Endereço do Fórum>Nome do domínio personalizado , pois bem, realizei a troca para meu novo link cujo www.propixelforum.com porém meus membros ainda conseguem acessar pelo domínio antigo que era www.propixel.forumeiro.com. O que eu gostaria é que esse domínio com .forumeiro.com no final fosse inacessível, que todos fossem transferidos para o propixelforum.com.

Já minha outra dúvida é relacionada a o funcionamento do URL sem o WWW. antes do link, pois bem a empresa que eu contratei os serviços é a GoDaddy, eu já configurei o DNS e é tanto que já se consegue acessar o fórum pelo link www.propixelforum.com , porém caso tire o WWW fica inacessível, eu já tinha visto em outro site que é preciso apontar o tipo "A" para o IP da forumeiros más não obtive resultados.

Agradeço a atenção de todos. *Caso esteja na área errada, por favor administração mover para correta.

• Informações:

Fórum:http://www.propixelforum.com/Versão:PUNBB

Ver perfil do usuário

2Alert Re: Ajuda com URL do fórum e .WWW necessário em Qua Abr 13, 2016 10:17 am

Cepheus

Admin

Sobre sua primeira duvida: http://www.bestskins.net/t5280-tutorialredirecionamento-de-dominio-externo

Segunda duvida: Isso você precisa configurar no painel do GoDaddy,

dominio.com. — NS — NS1.DOMINIO.COM.
dominio.com. — NS — NS2.DOMINIO.COM.
dominio.com. — A — 123.456.789.012
ftp.dominio.com. — A — 123.456.789.012
www.dominio.com. — CNAME — dominio.com.

Em Azul você precisa definir como CNAME, ou seja você estará definindo como se fosse um subdominio apontando para dominio.com.
Em vermelho você define como A para dominio.com apontando para endereço de ip do seu domínio.
Caso não tenha entendido veja aqui : https://www.pedrodias.net/how-to/dominios-com-e-sem-www

• Gostou?
     não esqueça de
  • Reputar!

Ver perfil do usuário

Kincy

Membro

Olá @Cepheus , muito obrigado pela postagem, pois bem, sobre a primeira dúvida, não consegui sanar, mesmo tendo colocado o código javascript não fui redirecionado nenhuma vez ao link posto.

Meu painel no GoDaddy:

Ok, esses IPs são a tentativa de acertar o tutorial, porém nenhum resultado. Se tirar o www. < não consegue acessar, e o domínio www.propixe.forumeiro.com ainda está acessível.

Segue abaixo o meu painel de endereço do fórum:

e a aba de domínio externo:

Obrigado pela atenção novamente.

Ver perfil do usuário

Kincy

Membro

Caso queira fechar o tópico, consegui resolver! Obrigado pela atenção.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: